sexta-feira, 15 de julho de 2011

Péssimo atendimento


Roselene Nunes de Lima
Professora e Psicopedagoga

            Não há quem diga que está sendo tratado de forma adequada nos ambientes frequentados. Se há justiça nos atendimentos em supermercados ou bancos. Frequentemente vamos aos super e hipermercados da cidade e nos aborrecemos com os preços dos produtos divergindo das gôndolas com o registro nos caixas. É desagradável, pois temos que, além de vigiar os registros, explicar o erro e ir buscar a etiqueta para o operador de caixa dar o desconto. Sem contar com aquelas pessoas que se sentem donas do pedaço e comem o que querem antes de pagar.
            Os atendimentos em hospitais e clínicas médicas também são vilões para a população. São demorados, os médicos chegam muitas horas atrasados, sempre com uma desculpa muito estranha. É bem melhor admitir que têm tantos empregos que não têm tempo para tamanho trabalho. Os planos de saúde estão nesta discussão, pois são caros e os atendimentos em consultas e exames são de amargar nas filas.
            Quanto aos atendimentos bancários vão de mal a pior. Os terminais são lentos, têm risco de clonar os nossos cartões, alguns nunca funcionam e outros estão sem papel para impressão ou estão sem dinheiro. Outro dia fui ao Banco do Brasil, agência tabuleiro, e tive a certeza de que os maus préstimos nos serviços tinham começado lá. Pedi um copo d’água ao vigia, que me encaminhou a um funcionário do balcão, que me encaminhou para o piso térreo, que não me encaminhou para ... Na verdade o atendente com um sorriso sarcástico me falou que água tinha numa lanchonete na frente do banco. Eu, sinceramente, odiei a resposta dele. Procurei o gerente e fiz minha reclamação dizendo que água não se nega para ninguém, nem para um cachorro na rua. Ele me ofereceu água e eu falei que não estava pedindo esmola, pois estava na condição de cliente. Fiquei muito chateada e comprei água lá fora. Há 17 anos eu dou lucro, também, a esse banco e recebo um sorriso sarcástico, de presente, de um funcionário pensando que porque passou num concurso tem condições de esnobar os clientes.
            Atendimentoruim.com está nas operadoras de celular. Ficamos de 50 minutos a 1 hora e meia esperando para o atendimento acontecer, isso quando não cai a ligação. Quando alguém atende prefere passar para outro atendente.
            Tenho preferido comprar na internet, pois o atendimento é rápido, seguro e eficiente. O pior disso tudo é que estamos ficando muito mecanizados, não temos mais contado com pessoas e quando temos a ineficiência dos serviços atrapalham o bom andamento. Está havendo um desserviço generalizado.

Artigo publicado no Jornal Tribuna Independente no dia 13.7.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário